sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conferência Regional de Meio Ambiente do Sul Goiano

Rumo à Conferência Estadual de Meio Ambiente de Goiás, que irá discutir temas de notável importância socioambiental  e o posicionamento do estado na RIO +20

No último dia 18 de novembro ocorreu em Itumbiara-GO a Conferência Regional de Meio Ambiente do Sul Goiano. Estiveram presentes representantes do poder público, empresas e sociedade civil dos municípios de Itumbiara, Cromínia, Marzagão, Piracanjuba, Caldas Novas, Joviânia, Panamá, Inaciolândia, Professor Jamil, Edealina, Varjão, Morrinhos, Goiatuba, Pontalina, Rio Quente, Cezarina, Bom Jesus de Goiás, Edeia e Cachoeira Dourada.

Os grupos de trabalho discutiram propostas acerca dos temas: Agroextrativismo, Gestão de Resíduos Sólidos, Comitês de Bacias Hidrográficas, ICMS ecológico e PSA - pagamentos por serviços ambientais.

A ideia é agrupar propostas democráticas que representem a visão do Sul Goiano a respeito dos temas. Outras 11 conferências estarão acontecendo em todo estado de Goiás até fevereiro de 2012.

Em março de 2012 os representantes de todas as regiões se encontrarão para a Conferência Estadual de Meio Ambiente de Goiás, organizada pela SEMARH, de onde sairão propostas de reformulações e elaborações de políticas públicas a nível estadual.

Além da elaboração e validação das propostas, durante o evento também foram eleitos os delegados que representarão a região durante a Conferência Estadual. Entre representantes de diferentes municípios, foram eleitos o Prof. José Márcio Margonari, presidente da AMMAI (Agência Municipal de Meio Ambiente de Itumbiara), como representante do Poder Público e a Sra. Elaine Moscoso, Diretora da Katu Gente&Ambiente, como representante da Sociedade Civil. 

Abaixo algumas fotos do jornalista e educador ambiental Wagner Oliveira.
Elaine Moscoso, diretora da Katu Gente&Ambiente, lendo as propostas
 do grupo:  Política Estadual de Resíduos Sólidos.


Delegados e Suplentes eleitos para representar o Sul Goiano em
Conferência  Estadual de Meio Ambiente de Goiás, em março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário